Inventário e Planejamento de Rede

INVENTÁRIO DE REDES ÓPTICAS

OSP Insight é uma solução robusta e orientada a redes de fibras ópticas. Desenvolvida há mais de 20 anos no mercado americano, vem sendo utilizada por diversas empresas em todo  o mundo, inclusive no Brasil por diversos clientes. VFP Telecom é representante de AFO – Advanced Fiber Optics no Brasil oferecendo além das licenças de OSP Insight, serviços de inserção de dados na base de dados de seus clientes, além de suporte e manutenção.

O software e os serviços da OSPINSIGHT ajudarão você a projetar, construir, analisar e manter sua rede de fibra óptica, independentemente de seu tamanho.

Network Inventory & Planning

Ferramenta inovadora para inventário de elementos de rede lógica e física que armazena e gerencia todas as informações sobre sua infraestrutura, configuração, status e funcionalidades. Oferece também suporte ao processo de planejamento de expansão da rede, reduzindo o tempo e o custo de análise, design e implantação.

 

Relacionamento e Experiência do Usuário

ENGAGEONE® VIDEO

Evolua para vídeo que interage com seus clientes

A experiência do cliente é mais importante do que nunca. Soluções impactantes e personalizadas maximizam o alcance com experiências atraentes para realmente encantar e deslumbrar seus clientes. O EngageOne Video é uma plataforma de vídeo personalizado que permite criar experiências de vídeo únicas e em tempo real que aumentam as relações existentes e aumentam as vendas, ao mesmo tempo em que estimulam a confiança.

Com o EngageOne Video, você pode:

  • Educar, informar e inspirar
  • Agilizar o atendimento ao cliente
  • Visualizar demonstração
  • Adquira novos clientes
  • Crescer relacionamentos existentes

Plataforma de Teste paraTransmissão e Sincronismo

xGenius 

Testador de Transmissão e Sincronismo

xGenius é um testador de mão equipado com tela touchscreen (8 polegadas) que facilita a análise e interpretação dos resultados. Trata-se de um equipamento 100% adequado para laboratórios ou uso em campo, pois está equipado com interfaces IP / Ethernet / PTP / SyncE / T1 / E1 / E0 / C37.94 e Datacom, além de operar com bateria, leve e muito resistente. É capaz de testar redes de transmissão e sincronismo de até 10Gb/s. Suporta emulação PTP mestre/escravo. Múltiplos modos de operação que incluem testes de performance, qualidade, delay e Wander. Conta ainda com um relógio integrado de Rubídio com oscilador GNSS de alta precisão.

Interfaces Multiportas

  • Portas A/B: 2 x SFP / SFP+ (100MbE, 1GbE, 10GbE, 10G WAN)
  • Portas A/B: 2 x RJ45 (10MbE, 100MbE, 1GbE)
  • Portas C/D: Balanceada 2 x RJ45 (T1 / E1)
  • Portas C/D: Desbalanceadas 2 x BNC (T1 / E1)
  • Porta GNSS: SMA Fêmea
  • Portas PPS: 3xSMA Fêmea (E/S)
  • Portas DTE-AUX / DCE: 2xSS26 (E/S)
  • Porta VF

 Operação / Resultados

  • Resultados em gráficos e tabelas
  • Navegação por tela de toque, teclado, mouse
  • Controle Remoto por VNC
  • Capacidade de armazenamento: uma semana de resultados
  • Exporta resultados em pdf/txt/csv

Equipamentos para teste de Fibra e Cabo Ópticos 

2300 - Sistema de Análise de Fibra

Primeiro instrumento de teste de fibra óptica a combinar medidas de atenuação espectral, comprimento de onda de corte e caracterização de geometria de fibra em uma única estação de teste. Além disso, a velocidade de aquisição de dados do 2300 proporciona uma redução de custo e maior rendimento na estação de teste.

O 2300 está disponível em uma variedade de configurações, incluindo o sistema combinado de atenuação espectral e geometria, sistema especializado de atenuação espectral ou sistema de geometria de fibra.

8000i OTDR para linha de Produção

O OTDR 8000i é o mais recente acréscimo à família de soluções inovadoras da Photon Kinetics para testes de cabos de fibra ótica. A "otimização do teste de cabos" do 8000i fornece um equilíbrio entre range dinâmica do OTDR e da zona morta que provou ser mais eficaz para a caracterização precisa de comprimentos típicos de cabos de fibra.

A range dinâmica foi maximizada para reduzir o tempo de medição, enquanto a resolução foi ajustada para garantir que possíveis defeitos na fibra sejam detectados. O 8000i oferece essa capacidade de medição otimizada a um preço mais econômico do que o OTDR 8000 de alto desempenho, o que o torna perfeito para testes "em processo" em linhas de produção.

1120 - Alinhador de fibra nua

Solução de alta velocidade para  acopla-mento de fibras individuais para testes com baixa perda e refletância. O alinhador de fibra óptica Photon Kinetics 1120 reduz o tempo de preparação do teste para segundos. Apenas decape a fibra e corte-a (ou use um clivador de fibra mais preciso, se desejado) e então a insira no 1120. Em um instante, a fibra é acoplada ao seu sistema de teste de dispersão cromática ou OTDR com baixa perda e baixa refletância.

2880 - Sistema de Análise de Fibra

Plataforma de medição de dispersão, perda e comprimento de fibras monomodo, multimodo e especiais.

O Sistema de Análise de Fibra 2880 é uma plataforma de teste óptico e que pode ser configurada para executar uma caracte-rização rápida, precisa e confiável de vários parâmetros importantes de transmissão de fibra óptica monomodo e multimodo. Estes incluem: dispersão cromática (CD), dispersão do modo de polarização (PMD), atenuação espectral, comprimento da fibra, tensão, potência transmitida, perda de curvatura e dobra do cabo.

8000 - OTDR de Produção e Laboratório

O OTDR 8000 é o OTDR padrão do setor para teste de produção. Isso porque o 8000 é o único OTDR projetado especificamente para fabricantes de fibra ótica e cabos. Seu design ótico oferece em segundos resultados com baixo nível de  ruído e seu sistema operacional Windows facilita a integração do 8000 com sistemas de informações da fábrica.

O OTDR 8000 é compatível com produtos que melhoram a produtividade do OTDR, como o Alinhador de Fibra 1120 e o Software de Automação OASYS.net.

Oasys.Net - Automação de OTDR

OASYS.net acelera e simplifica várias atividades demoradas que são comuns ao processo de teste de OTDR. O software fornece a capacidade de definir testes de OTDR abrangentes e personalizáveis que adquirem e analisam automaticamente os dados do OTDR e, em seguida, “empacota” os dados para cada fibra em um formato compatível com a maioria dos sistemas de informações da fábrica.

O OASYS.net é capaz de automatizar tanto o OTDR 8000i de Teste para Linha de Produção quanto o OTDR 8000 de alto desempenho para controle de qualidade final, proporcionando a aquisição de dados mais rápida possível.